domingo, maio 20, 2012

Título inesperado

Dei por mim a ver os penalties da final da Liga dos Campeões num café em Santa Apolónia, na companhia de uma pequena multidão, atrasando-me irremediavelmente para um jantar.

Não sei se por antipatia relativamente a algum jogador/dirigente, ou pelo apego que só com o Mourinho é que o Chelsea devia ganhar o que quer que seja, a verdade é que estavam todos a torcer pelo Bayern.

Mas sejamos francos, a probabilidade de o Chelsea ganhar era muito reduzida. Não só jogavam no estádio do adversário, como durante a temporada tinham sofrido alguns reveses: o treinador tinha sido despedido (é bem Villas-Boas!), ficaram arredados do título inglês muito cedo, e as estrelas da equipa não brilhavam como deviam.

Nos quartos-de-final o Chelsea apanhou o Benfica. Não merecíamos ter perdido nenhum dos 2 jogos, havendo ainda quem culpabilize o árbitro pela perda na eliminatória. O que sei é que com 10 jogadores, e em Stamford Bridge, o Benfica dominou totalmente o Chelsea. Não admira portanto que o JORJAZUS tivesse previsto um descalabro do Chelsea frente ao Barcelona. Mas o homem não é o Zandinga (é bem JAZUS!).

E perante um Barcelona fragilizado pela sua própria incapacidade em levar de vencida outro campeonato (é bem Pep!), o Chelsea lá afastou o todo-poderoso Barça da final em Munique.

Chegada a final, o Chelsea que se viu em desvantagem mesmo no término da partida, conseguiu marcar a escassos minutos do fim e levar o jogo para o prolongamento. No prolongamento, o Chelsea teve ainda o descaramento de fazer uma falta para grande penalidade (é bem Drogba!), e conseguiram evitar que fosse golo (é bem Robben!)... levando o jogo para a derradeira decisão: desempate por pontapés da marca de grande penalidade.

E nos pontapés da marca de grande penalidade (está incorrecto dizer penalties), o Chelsea ainda se deu ao luxo de falhar o primeiro (é bem Mata!), mas acabou por ser Drogba, o tal que gozou com o Benfica, a marcar o penalty (perdão, o pontapé da marc... etc etc) decisivo.

Dei por mim a rir-me, não sei bem porquê, mas perante o desânimo geral da multidão que foi enchendo o café achei de bom tom sair de mansinho. De facto o resultado pouco me interessava, e não estava particularmente interessado na vitória nem de um nem do outro. Mas parece-me fantástico que um Chelsea tão fraquinho consiga conquistar a sua primeira Champions.

Uma palavra de apreço pela exibição do árbitro português: é bem Pedro!... embora põe-te a pau porque se te apanho no Colombo até te saltam os pivots!

Sem comentários: