domingo, junho 03, 2012

Leeeeeeeeeeeroy... Jenkins!!

Coloco este post mais para gáudio pessoal que outra coisa. O vídeo é muito antigo (2006), e no entanto só agora o descobri.

Há toda uma quantidade de filmes, séries e animações que já usaram um sketch onde o nome Leroy Jenkins é mencionado. Nunca percebi porquê, até hoje. Então aqui vai a introdução.

World of Warcraft é um jogo de computador/consola. Apesar de nunca ter jogado, nem ter visto ninguém jogar, sei que é um jogo de estratégia online, onde se formam equipas com jogadores de todo o Mundo para matar dragões e apanhar cristais. Acabei de inventar esta última parte porque, obviamente, não faço ideia do objectivo do jogo. A verdade é que esta gente passa horas e horas a estudar o jogo, os mapas e personagens, conferenciam (fora do jogo) sobre os melhores estratagemas a aplicar, fazem planos de ataque e o catano, e acabam por perder (perder é uma palavra muito forte, digamos antes investir) dias inteiros... SEMANAS! só nesta porcaria aventura.

No vídeo que se segue, um grupo de 14 jogadores online questionam-se entre si se podem seguir em frente ou se vale a pena passarem por uma zona do jogo cheia de inimigos perigosos. É mencionado que um desses jogadores (Leroy Jenkins) precisa de um artigo qualquer que está nessa zona perigosa cheia de inimigos perigosos com poderes perigosos.

A equipa prepara uma estratégia. O jogador tal faz isto, depois o jogador tal aparece e faz aquilo, depois o não sei quantos usa o poder não sei de quê, depois o fulano tal tem tal feitiço que também pode ajudar, etc etc etc. A coisa é de tal forma complexa, que a meio da preparação para o ataque, há até um dos jogadores que calcula a probabilidade de sucesso.

Tudo parecia bem arquitectado. Até aparecer em cena o Leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeroy... Jenkins!

Filme Year One também gosta do Leroy.

E o Jon Stewart?

Sem comentários: