domingo, junho 24, 2007

Dia de S.João e ...

24 de Junho.
Dia de S. João.

Na noite passada primou o alho-porro, o fogo-de-artifício, o martelo na mona. Mas isto foi tudo a antecipação para o dia de hoje. Porque hoje, caros leitores, é (tchan tchan tchan tchan)...






... o Dia Nacional do Cigano.


Como se festeja? Gamanço de relógios, venda de roupa falsificada nas feiras, lavagem de vidros nos semáforos.

Ahahahah, que brincalhão que eu sou...

O Dia Internacional dos Ciganos comemora-se, no entanto, a 8 de Abril. Pelas minhas contas, são pelo menos dois dias a mais dedicados à consciencialização de que os ciganos existem, e que andam por aí (a serem «discriminados»). A grande festança começa, está-se mesmo a ver, na noite de 7 de Abril, e o bailarico e os comes-e-bebes duram e duram e duram até a madrugada de 25 de Junho!

O Dia Mundial do Sono (21 de Março), o Dia Meteorológico Mundial (23 de Março), o Dia Nacional dos Moinhos (7 de Abril), o Dia Mundial da Poupança (31 de Outubro), e o Dia Internacional das Montanhas (11 de Dezembro) faziam já parte de uma lista de dias que eu prezava muito. Porque, sejamos francos, fazem sentido.

Agora junta-se o dia Nacional do Cigano. A minha pergunta é: quando virá o dia do homem, branco, jovem, com algum dinheiro, mas com problemas ósseos? É porque esse é o estrato da população que eu considero estar realmente esquecido!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já faltava o tão carismático egocentrismo!!! Mas fica-te bem...