domingo, julho 04, 2004

A essência deste blog

Em jeito de despedida do Euro2004, impera saber o que de mais importante se passou em Portugal nestes últimos 23 dias de Campeonato. E nada retrata de melhor forma o ambiente deste blog, nada incorpora melhor o espírito deste pasquim cibernético, que o espectáculo à volta do Dinamarca-Suécia. "É disto que o meu blog gosta!", diria o Jorge Perestrelo. É natural que o jogo em si era irrelevante (mas quem é que, no seu perfeito juízo, realmente se interessou no que se passava dentro das quatro linhas?), pois o verdadeiro espectáculo era albergado pelas bancadas do Estádio do Bessa. Tirando os murcões de colete fluorescente, e os mastodontes barbudos artilhados com barretes enfeitados com pares de cornos (dizem eles, "à viking"), sobravam as calmeironas... (suspiro) loiras... (outro suspiro), e com os aguaceiros que caíam puxados a vento, húmidas... (um catrapilazarrão de suspiros!!) Se por um lado não estavam besuntadas (e isso pode bem ser um "turn off" para muito macho), por outro lado não estamos a falar de loiras da loja dos 300: cedo deu para perceber que aquela cor de cabelo não desbotava com a água, e que as pigmeias eram as que tinham 1 metro e 90 cm.



APELO URGENTE: se, por alguma inesperada benevolência divina, surgisse um milagre que agora não me ocorre porque poderia acontecer a algum infeliz como eu, e houvesse por aí alguma jovem sueca, dinamarquesa, finlandesa, norueguesa, holandesa ou islandesa que tenha conhecimento deste blog, e lhe ache alguma piada ( o que até pode ser possível, porque o português é um idioma que se percebe muito bem quando lido pela primeira vez ), ela que entre em contacto IMEDIATO (por IMEDIATO entenda-se: nos primeiros 10 segundos decorrentes da leitura desta frase) comigo, seja de que maneira for, de modo a acordarmos determinados parâmetros que incluam um conhecimento aprofundado das pessoas envolvidas neste acordo. No entanto, é de referir que, perante o recente cenário social Nacional, é imperativo que a jovem beldade nórdica possua mais de 16 anos; além disso, e já que a oportunidade me é dada, caso a leitora não se enquadre no grupo das mastronças com caras que parecem a parte de trás de um acidente ferroviário, pode sempre convidar irmãs e primas a seguirem o seu exemplo e responderem a este apelo. O besuntanço é um dado garantido, por isso podem deixar de lado todas as preocupações relativamente a quem traz ou não traz a manteiga de amendoim.
Quanto às checas, russas, italianas, búlgaras, alemãs ou inglesas que por algum motivo não cumpriam os requisitos de qualidade, ou por não serem loiras, ou por não serem grandes calmeironas, ou porque são alérgicas ao amendoim, podem deixar o contacto e uma foto para que um dia mais tarde, também eu num acto de benevolência, vos diga qualquer coisa.

Sem comentários: