domingo, junho 20, 2004

E agora, um comentário de cariz político...

Meus amigos eleitores, obrigado por votarem. Vocês merecem a felicidade.
Uns 3 bem-haja para quem participou do seu dever cívico.
Obrigado por terem ido às urnas, e terem conseguido descobrir um bom quadrado para lhe colocar uma cruz. Se o fizeram em menos de 7 minutos, então os meus sinceros parabéns!
Pessoalmento, felicito todos aqueles que se deram ao trabalho de, como eu, votar no P.O.U.S., partido que obteve 0,1% do total nacional de votos. Isto significa que se só há 6 milhões de eleitores em Portugal, e 60% deles foram banhar-se nos 22 cm2 de areal disponível por pessoa, o P.O.U.S. obteve 2400 votos. Força Cremelinda!! (Presidente, Vice-Presidente, Secretária, 1ª Vogal, Directora de Propaganda, Porta-Voz, Faxineira e 1ª suplente do Partido).
Já agora, uma palavrinha de apreço para todos aqueles que, como eu, votaram no Movimento pelo Doente (tentei fazer uma cruz que apanhasse os dois quadrados dos 2 partidos, o que foi complicado, mas lá deu):
se ninguém se movimentar pelo doente, certamente que ele (o doente) também não o fará, principalmente se sofrer de tetraplegia, ou se tiver a espinha bífida, ou Lepra avançada. Arrisco em lançar daqui já uma ideia para o slogan da próxima campanha:
Doente, vai em frente!

Já agora, deixo aqui uma sugestão para um próximo apelo da C.N.E. (Comissão Nacional de Eleições):

Votar é para quem pode.
Votar é ser maior.
A abstenção é para quem não sabe ler,
ou para quem não vê bem ao pé,
ou para quem treme da mão.
Vota. Mostra a força da caneta presa pelo cordel.
Cada pessoa, um voto.
Porque o teu voto conta (tanto-como-o-da-velha-do-prédio-à-frente-que-nunca-sai-de-casa-a-não-ser-para-alimentar-os-sacanas-dos-pombos-e-para-votar-no-Salazar-para-depois-descobrir-que-o-sacrista-já-morreu-e-então-vota-no-primeiro-quadrado-que-é-o-que-custa-menos)

Sem comentários: