segunda-feira, março 07, 2011

Carnaval é aqui em Portugal!


Eu admito já aqui, se for preciso (aparentemente não é), que tenho uma fraqueza:

não resisto a ir ver as matrafonas no Carnaval...


... que na verdade mais não são que mulheres (camafeus) muito semelhantes a homens mascarados de mulheres.

Como já afirmei anteriormente neste blog, se há coisa que eu gosto de ver é portuguesas a sambar no Inverno, seja em Torres Vedras, Sesimbra ou Loulé. Ou Massamá. E se Natal é quando um Homem quiser, "Carnaval é quando se aprecia a mulher".

Em primeiro lugar faz todo o sentido sambar. Porque faz e pronto! Até porque as nossas tradições carnavalescas são, acima de tudo, aborrecidas. Deveria por isso haver legislação que assegurasse a importação do samba para o nosso país especificamente nesta época.

Em segundo lugar, é preciso visão (e coragem) para assumir uma posição contrária à do resto do planeta, que sobrevaloriza os corpos morenos e exercitados.


Como português que sou, defendo o Carnaval das mulheres pálidas, com pele de galinha e gordura de manatim, que chamam de "samba" a algo que muito se assemelha a uma crise de piolhos púbicos. O Carnaval da brejeirice e da chuva. Dos travecos e bombinhas de mau cheiro.




É disto que o meu povo gosta!
É este o meu Carnaval!

UPDATE: E só porque amanhã o meu blog faz 7 anos (!!!... pensar que andei com ele ao colo), deixo aqui um vídeo do que melhor o Carnaval tem para oferecer...

Sem comentários: