quarta-feira, novembro 07, 2007

Novidades novidades, só no Continente

«Um quarto dos portugueses não lava as mãos antes das refeições

Um estudo feito pelo Conselho de Higiene revelou que um quarto dos portugueses não lava as mãos antes das refeições. Ainda segundo este estudo, metade dos portugueses não lava as mãos após espirrar, sendo que um em cada dez não o faz após ir à casa de banho.»

in TSF Online



Há 2 semanas fui ao Freeport, em Alcochete. Das duas vezes que "visitei" a casa de banho, contei (no total das duas vezes) 7 indivíduos que passaram por mim no lavatório sem efectuar qualquer tipo de lavagem/limpeza das mãos (e por "limpeza" eu até considerava esfregar as mãos nas calças).

Deves ser daqueles que limpa o bardafo aos cortinados


O Rui Zink disse (há uns anos) que nunca lavava as mãos depois de urinar. Tal não era necessário, porque considerava que tinha o pénis «muito limpinho». Afirmou-o na televisão, sem qualquer tipo de pudor.

Não admira portanto, os resultados obtidos por Portugal no estudo feito pela OCDE e o World Values Survey sobre cidania, ética e outros valores, onde nos classificámos em 3º lugar no item "menos civilizados" (dos 26 países estudados). Temos que agradecer não terem estudado os items "menos higiénicos" e "mais propensos a tocar nos genitais".

Conselho de amigo: se vir o Rui Zink na rua, não lhe dê um "passou-bem"...

2 comentários:

Mike disse...

E a quantidade alarmante de pessoas que não lava as mãos depois de mexer no lixo, etc e que depois andam pelas cozinhas dos restaurantes a preparar a nossa bela refeição?

sara disse...

ainda me queixo eu de ter de andar sempre às beijocas a desconhecidos por ser o socialmente aceitável! vá de retro o passou-bem! Epá, mas às vezes tb nao lavo as mãos antes de ir pá mesa... poderei engravidar?
ass: uma leitora preocupada