sábado, julho 07, 2007

Zebrula - uma das 7 maravilhas?

Aqui há uns tempos, descobriu-se uma nova espécie de animal na Índia, que resulta do cruzamento de um leão e de um tigre: o Liger!

"Lá está o gajo a aldrabar!"
Não, desta vez é mesmo à séria. Na altura, comecei a imaginar como é que tal coisa poderia ter sucedido. Por mais voltas que desse, a história envolvia sempre muita bebedeira por parte do leão, que ao chegar à savana errada, afiambra-se do primeiro felino que lhe apareceu à frente, neste caso, uma tigresa. 4 meses depois, POP!, estava cá fora um Liger (ou em português, um Leãogre).



O bicho não é pequeno



Mas esta ideia de "pular a cerca" no Reino Animal não é recente. É um dado histórico que já no século XIX, ao chegar ao Brasil, o cavalo de D.Pedro IV ficou baralhado com tamanha variedade biológica. Vai daí, e após muita maconha, montou o primeiro quadrúpede que lhe apareceu à frente. O resultado foi este: a Zebrula.

Zebrula



Ora.. não há pior macho que o cornudo! Assim sendo, o marido da zebra depois de lhe contarem a história da "facadinha matrimonial", resolveu fazer o charme para cima da égua do D.Pedro IV. Só que esta não estava para aí virada (literalmente!!), e já em desespero de causa, o "Zebro" pôs-lhe uns pózinhos no feno, deu-lhe a volta (ahem... literalmente!!), e POP!, tiveram um Zónei!


Este ainda vai acabar na Feira Popular



A Zebra não achou piada nenhuma ao contra-golpe do marido, até porque não teve culpa nenhuma do acto tresloucado do cavalo de D.Pedro IV (segundo ela, esteve a polir as riscas pretas toda a tarde, e por estar muito cansada não se lembra de nada). Relinchou à procura do cavalo, mas quem a ouviu foi um burro de carga, que aproveitou a onda de infidelidade, e após servir de ombro amigo, e com muitas falinhas mansas, PÁS!, enrolou-se com a zebra. Está visto que o preservativo animal ainda não tinha muito sucesso por estas bandas, e como tal a zebra pariu novamente, desta vez um Zurro!



Zurro que nem uma porta!


Foi mais ou menos por aqui que houve um lapso nas crónicas da altura, ficando o resto da Floribesta novela por contar. Os cruzamentos inter-raciais foram-se perpetuando, até aos nossos dias. Quanto aos personagens desta história, a reportagem fidedigna da revista Maria® (filha de D.Pedro IV, também conhecida por D.Maria II de Portugal - a Educadora) narra pormenorizadamente os seus trágicos destinos...


E viveram felizes para sempre


Pede-se a quem saiba o paradeiro de mais vítimas destes cruzamentos que notifique a redacção do blog para que possa vir a lume toda a verdade da vida secreta dos animais. Obrigado.

1 comentário:

sara disse...

mto bem, grande salganhada que para aqui vai... O sr. Mayr havia de ter uma bela dor de cabeça!