quarta-feira, maio 09, 2007

Lâminas de Glória (Captura o Sonho...)

Glória dos Campeões
Conhecem a frase «Já não me ria assim há muito tempo...»? Pois proferi-a hoje, após assistir o filme "Glória dos Campeões" (ou "Blades of Glory", no original).

O trailler já prometia, e como tinha convites, não pensei duas vezes!

O filme conta a história do 1º par masculino na história da patinagem artística, e tem momentos de levar às lágrimas. E quando pensamos estar a recuperar, volta a choradeira.

Há perseguições, sangue, paixão, pirotecnia, violência, mau-gosto, confrangimento, apalpanços, decepagens, abandono, incesto e muito mais!

Esta é uma cena muito difícil de ver no filme, visto coincidir com o momento em que as lágrimas correm pelo rosto


O filme tem alguns exageros, o que é natural nos filmes do Will Ferrell (e ainda bem!), mas vale muito a pena ir vê-lo ao cinema. E como também já vem sendo costume, há surpresas no final do filme. Por isso, se vocês fazem parte dos 90% de cinéfilos com bicho-carpinteiro no cu, que não conseguem esperar 2 minutos e por isso saem às escuras e aos empurrões enquanto passa a ficha do filme, arriscam-se a não ver tudo a que têm direito.

Este não é um bom filme para levar a família.
Não é um bom filme para encontros amorosos.
Este é um filme para "baixar a guarda", e soltar umas valentes gargalhadas.

Após visionamento do Lótus de Ferro


Venham mais destes!

3 comentários:

Mike disse...

Não dava para ir Carlos...mas obrigado pelo convite!

Farináceo disse...

eu também fiquei sentido pelo convite, mas não dava mesmo.

Vetoon disse...

Eu nem fui convidado, mas obrigado na mesma...