sábado, março 24, 2007

Disfarçar? Para quê?

Com a polémica instalada na arbitragem portuguesa, trago a este blog uma lufada de ar fresco sobre a matéria, sejam ou não apreciadores de futebol.

Os árbitros são, por norma, odiados por todos os adeptos. As mães dos árbitros, por seu lado, são conhecidas por todos os adeptos, mas isso é outra história.

Se eu fosse árbitro em Portugal, de certeza que haveria sempre dúvidas sobre toda e qualquer decisão que tomasse num jogo "grande", estivesse ou não comprado.

Pairando esse clima de suspeição sobre a minha cabeça, eu começaria a avaliar se realmente valeria a pena viver uma vida de insultos e vaias permanentes, sem tirar ganho disso (isto não contando, lá está, com as viagens ao Brasil, os "cestos de fruta", etc).

Sendo do SLB, e estivesse eu a apitar um jogo do meu clube, aproveitava a oportunidade que me tinha sido dada. Os assobios vão ser constantes, por isso está na hora de aliar "a fama" ao "proveito". Foi o que fez o senhor Eric Braamhaar, árbitro holandês, que apitou na semana passada o clássico PSV Eindhoven - Ajax de Amsterdão.

O jogo acabou 1-5. Aquando do último golo da equipa de Amsterdão, o árbitro resolveu festejar o golo, cerrando o punho (e se o pudéssemos ouvir, ele diria "YES!!") enquanto se deslocava para o centro do terreno.




Valerá mesmo a pena disfarçar? Eu acho que não.
Por isso, árbitros portugueses, está na hora de "saírem do armário", assumir o vosso clube do coração, e talvez até tirar a camisola e correr para abraçar o Mantorras quando este marcar o golo da vitória contra o FCP ao 98º minuto!!! Mas isto sou só eu a especular...



NOTA para os mais interessados: este foi o mesmo árbitro que apitou o célebre Lille-Man U para a Liga dos Campeões...

Sem comentários: