terça-feira, julho 04, 2006

Cada um com a sua

Yo no creo en brujas pero que las hay... las hay

Um dos canais de televisão a que tenho acesso é a NASN - North American Sports Network. Estão constantemente a dar jogos em directo, sejam de basebol ou futebol americano.

Nos vários intervalos do jogo, os comentadores falam de trivialidades, tais como as superstições dos jogadores. Há os que usam sempre o mesmo par de meias, os que benzem os bastões, os que não tomam banho enquanto a equipa está a ganhar, etc.

Que importância tem isto?

Portugal está a fazer uma campanha bestial no Mundial de Futebol. Eu, que nem me considero supersticioso, aprendi que há certas coisas com as quais não devemos brincar. Talvez seja só eu, mas sempre que Portugal joga:

  • ponho o Hino Nacional a tocar no meu telemóvel, no princípio e no final do jogo;
  • falo com alguém que esteja em Portugal;
  • evito ir ao Café Lisboa, em Roterdão;
  • uso o cachecol da Selecção, dobrado, junto ao peito;
  • não faço apelos à Entidade Divina (o Papa é alemão, por Amor de Deus!!!);
  • etc, etc...

Claro que, visto de fora, posso parecer um pouco chanfrado. Mas o que é isso, comparado à emoção de ver o Figo levantar a Taça do Mundo? Por isso, deixemo-nos de pudores, porque não vale a pena arriscar.

6 comentários:

Anónimo disse...

o Papa pode ser alemão, mas eu tenho um feeling que Deus é português!!!!!1

Mike disse...

E ADEUS É FRANCÊS!

Anónimo disse...

O árbitro deve ter recebido umas "luvas" francesas... para se proteger do frio no Inverno!...

Vetoon disse...

Estavas decididamente a tornar-te emigrante pátrio-sentimental...

Anónimo disse...

Olá Carlitos:
Confesso que eu próprio criei uma superstição para este mundial...Como todos sabemos, o mal de ter uma superstição é fazer algo de uma maneira específica ficando na mais completa ignorância sobre o que se passaria se tivessemos feito de modo diferente...mas com fé de ter escolhido o modus operandi correcto! Assim, enquanto me preparava para assistir aos jogos em pleno ambiente tugo-familiar, decidi que vestir a camisola da selecção, usar o kit continente ou mesmo espalhar bandeiras pela casa, capot do carro e demais locais, não era adequado ao meu grau de superstição.Foi então que surgiu The Big Idea : decidi que iria ligar a televisão em dia de jogos de Portugal!!! Brilhante, eu sei...
E assim fiz religiosamente em todos os jogos de Portugal - na hora do jogo ligava a televisão e Deu Resultado! Aqui estava no entanto um problema em génese: e se não tivesse ligado a televisão?, teria Portugal ganho?... Acabei por decidir que iria experimentar esse método apenas a partir do 8º jogo (conveniente não?!) mas como já todos sabemos agora...é a partir do 6º que se deve inverter esta superstição!!!
Paciência... que, como dizia a minha avó, é boa para a vista e portanto nos dará jeito para os pontas-de-lança futuros...
Só mais uma coisa...PARABÉNS CARLITOS!!! Depois de ter sabido que foram várias as pessoas que te parabenizaram apenas no dia e na semana seguintes ao grande dia...decidi que te dava os parabéns quando bem entendesse, ou seja, hoje!
Como sei que sabes como eu sou com datas de aniversário também sei que ficarás contente...
Grande abraço
Tiago (esse mesmo...) ;-)

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! »