sexta-feira, março 17, 2006

As maravilhas da TV Holandesa

Chegado a casa após um árduo dia de trabalho, há várias opções que posso tomar: dormir, comer, dormir, dormir, ver televisão... a lista é interminável.

A comida não é "grande espingarda", tirando o arenque cru com cebolas (um petisco!). Este prato tradicional é feito da seguinte forma: pesca-se o arenque, eviscera-se o animal, excepto o pâncreas. As enzimas deste órgão glandular irão actuar na musclatura do peixe, tornando-a mais macia e "saborosa". O peixe é colocado numa zona quente, e deixa-se a fermentar durante 6 meses, após os quais obtemos este pitéu, que é comido cru (de uma só vez!) com cebola picada.

Virando-me agora para a televisão, posso seguramente dizer que é diversificada. Posso escolher entre canais holandeses, belgas, alemães, ingleses, franceses, norte-americanos... indonésios, turcos, paquistaneses, surinameses e (o meu favorito) o canal Hare-Krishna de Roterdão.


Canal Turco Canal Paquistanês


Entre 34 canais disponíveis, a única opção válida parece-me ser o canal infantil, porque pelo menos ainda se aprende alguma coisa com a Sesamestraat.


Enfim... dormir parece-me bem.

Sem comentários: