segunda-feira, junho 06, 2005

O QUE TÊM O BETO E UM LESTINO EM COMUM?

Ao dar de caras com um daqueles relógios digitais que abundam na capital, que para além das horas revelam também a temperatura ambiente, questionei-me por que razão descia eu a Avenida de Roma A PÉ, às 12:42 PM, quando deixaram o forno ligado nos 32º C. Ao chegar à Praça de Londres (mais concretamente à Mexicana, na Guerra Junqueiro), um berro: "Ó Rosa, o arrumador disse que não é preciso meter moedas!"...
O dono do BMW azul-escuro, depois de uma fugaz conversa com um arrumador lestino, chegou à conclusão que o calor o impedia de andar 10 metros para avisar a mulher que ali não havia controlo dos parquímetros. Depois de todas as pessoas num raio de 50 metros se aperceberem (obrigado tímpanos!) desta novidade, veio-me à memória uma lembrança antiga... Recordei-me, por momentos, que 200 metros atrás tinha visto polícias a bloquear carros. Eu não quero dar azo a especulações (porque eu nem gosto de boatos nem Teorias da Conspiração), mas acho que há ali arranjinho entre as forças da autoridade e o eslavo: por cada carro, há gorgetas para um lado e coimas para outro (não necessariamente por esta ordem).
E o que é que isto tem a ver com a contratação do Beto por parte do Benfica? (apanhei-vos de surpresa, não foi?) A resposta é: a moral da história. Eu explico: muitos benfiquistas ficaram felizes por a comunicação social só ter noticiado esta contratação depois de o Benfica a ter anunciado oficialmente no site.

Macacos Loiros, agora disponíveis no Benfica


Ficariam esses benfiquistas felizes se se apercebessem que talvez a comunicação social tenha ficado tão estupefacta quanto eu, quando tiveram conhecimento do facto consumado?

Os Media não julgavam ser possível


Qual é, então, a moral da história? O que é que se pode inferir destas duas vivências absurdas? Apenas isto: Segredo bem guardado, quando é revelado, há mais um benfiquista que acaba lixado. Ou então: Novidade que vem do leste, num dia acalorado, termina com a carteira mais leve, ou com o carro bloqueado. Bom, é uma ou outra...


(quer ler esta salganhada toda em Inglês? A SÉRIO?! Clique aqui!)

4 comentários:

Anónimo disse...

ÉS FANTÁSTICO!! continua assim e ainda acabas com um livro publuicado não tarda nada!!!!

Anónimo disse...

o meu favorito... "Pink Ó, the arrumador said that she is not necessary to put currencies! "...

não há palavras!! (no words!)

Anónimo disse...

O Beto e o lestino são os 2 loiros!!!!!!! acho eu q é o que os 2 têm em comum!!

Farináceo disse...

ainda melhor do que se dizer aos amigos e família que se tem um blog chamado "amor no rabo", é dizer que se tem um blog chamado "love in the tail"