domingo, outubro 01, 2017

Votações

Hoje vamos a votos.

"Vamos" é como quem diz. Não estou em Portugal, por isso não vou votar na concelhia de Lisboa.

O que faz sentido, diga-se. Estou a viver em Inglaterra, e como tal deveria votar cá. Mas não me deixam.

Não me deixaram votar no referendo de há ano e meio, apesar de pagar impostos, cumprir com todos os requisitos legais e de a decisão do mesmo ter um impacto significativo na minha vida e na vida dos que sustento.

E depois há o referendo da Catalunha. Com o qual concordo. Mas democraticamente, deveria ser aberto a todos os espanhóis. Porque a decisão do mesmo impacta todos os espanhóis.

E se houver uma pequena região dentro da Catalunha que também queira ser independente? Ou uma cidade? Ou um bairro?

Em última análise, o que eu não quero ver é o Barcelona FC a jogar sozinho. Vá, deixem-se de merdas, catalães.

Sem comentários: