sexta-feira, agosto 31, 2012

Marketing for Dummies

No dia 13 de Agosto foi publicado no Youtube o vídeo “Fast Food”, uma crítica bastante frontal ao atendimento de estabelecimentos como a cadeia de restaurantes Spoleto (massas em que o cliente escolhe os ingredientes). Após a publicação desse filme, os autores receberam um telefonema. Não era o advogado, não era o departamento jurídico, o assessor de imprensa ou o responsável pelo marketing da empresa. Eram os donos do Spoleto.

Exactamente. Os donos do Spoleto ligaram para convidar os criadores do vídeo a irem beber uma bejeca com eles. E eles aceitaram.

Depois das devidas apresentações e de algumas jolas, os donos do Spoleto decidiram patrocinar o canal dos autores do vídeo (Porta dos Fundos) no YouTube. E mais: pediram para que o título do vídeo mudasse para “Spoleto”, encomendando ainda uma continuação.

O desfecho desta história pode ser encontrado no vídeo que a seguir aqui coloco, naquela que é uma das acções de marketing mais surpreendente dos últimos tempos.

1 comentário:

Ana Torres disse...

Um artigo muito interessante! obrigado pelas informações de Saudações www.anatorres.es