terça-feira, dezembro 06, 2011

Um dia isto acaba tudo!


A Terra, segundo alguns relatos maijómenos fidedignos, já existe há bués!

O tempo vai passando, e só ela perdura. Bom, só ela nem por isso. O Sol e a Lua e os outros planetas e etc. Ou seja, só os corpos celestes perduram. Bom, só os corpos celestes e o Manoel de Oliveira.

Mas voltando ao tema em epígrafe, quero realçar a pouca ou nenhuma importância que qualquer acção que eu tome irá ter no desenrolar desta novela ("A vida e morte da Terra"). Não tenho acesso a códigos nucleares, não possuo exércitos, não sou dono de empresas poluentes nem líder de homens. Sou apenas um zé, e pronto.

A Terra há-de continuar após a minha passagem por este mundo. Não a vou conseguir destruir, nem fazer nada para a melhorar significativamente. Mas essencialmente destruir.

Dito isto, a NASA confirmou a existência de um planeta semelhante à Terra na chamada “zona habitável” do sistema solar Kepler 22. O Kepler-22b está localizado a apenas 600 anos-luz de distância, e é 2,4 vezes maior do que a Terra, com uma temperatura de cerca de 22ºC . É, senhoras e senhores, o mundo mais parecido com o Planeta Azul alguma vez confirmado pela NASA.

Kepler-22b

Isto deixa-me esperançoso. Não pela Humanidade em geral (quero lá saber disso para alguma coisa), mas pela possibilidade de, numa mais-que-provável eventualidade de ganhar o Euromilhões, ter a oportunidade de deixar a minha marca pessoal no desenvolvimento deste planeta, ou seja, "patrociná-lo" e dar-lhe o nome que bem entender. Tipo Zé. Ou melhor ainda, Zé-22b.

E depois sim, explodi-lo.

Sem comentários: