terça-feira, agosto 23, 2011

Coirões violentos

Eu vivi na Holanda. Tem algumas diferenças relativamente a Portugal. Uma das que me deixava mais incrédulo, era o fenómeno também conhecido como … "coirão-kart"!


O coirão-kart é, por norma, um veículo motorizado originalmente criado para auxiliar os mais idosos e todos os que têm dificuldade em deslocar-se. A ideia tinha valor. Contudo, os holandeses generalizaram o seu uso, e qualquer coirão com preguicite locomotora ou com gastarasoladosapatofobia possui um destes veículos.

É vê-los passarem nas ciclovias a grande velocidade, a circular nos centros comerciais ou – admire-se – a fazerem compras nos supermercados. Neste último caso, o nível de coiranzice atinge valores históricos, porque testemunhei por várias vezes pessoas bem mais saudáveis que eu a pedirem aos empregados da loja/supermercado para lhes tirarem produtos de prateleiras ao nível da cabeça, só para eles não terem que se levantar. Infelizmente, na caixa, acabavam por ter de o fazer (com relutância, note-se) visto que o coirão-kart não passava com eles lá em cima.

Há, felizmente, um bom uso para estes veículos, como se verificou esta semana na Liga Holandesa de Futebol...

Sem comentários: