quarta-feira, fevereiro 28, 2007

E porque ontem foi 3ª feira de S.Gabriel de N.ª Sr.ª das Dores...

...vou falar de pénis.



Quem abriu 2ª feira o Diário de Notícias, deparou-se com a seguinte notícia: "Comprimento médio do pénis português é de 15,82 centímetros ".

Para além de uma foto ilustrativa (não fossem os leitores desconhecer as palavras presentes no título), o artigo da Sandra Moutinho diz também que esta é a medida do pénis erecto visto que, quando "flácido", murcha até os 9,85 centímetros.

E se o artigo é da autoria de uma senhora («senhora» é eufemismo), já o estudo é da autoria do sexólogo Nuno Monteiro Pereira, que "desmistifica o mito popular de que os homens mais baixos possuem um pénis maior". Confirma, no entanto, que "os mais gordos possuem uma dimensão peniana inferior aos homens mais magros", e que "os homens de raça negra possuem um pénis maior".

Eu pararia por aqui. Mas ele não o fez. E cito:


"Os pénis têm, contudo, muitos mais tamanhos e feitios. Há o micropénis (6,2 centímetros flácido e 10,9 centímetros em estiramento), o pénis pequeno (entre 6,3 e oito centímetros em flacidez e 11 e 13 cm em estiramento), o pénis normal (entre 8,1 e 11,7 cm em flacidez e 13,1 e 17,2 cm em estiramento), o pénis grande (entre 11,8 e 13,5 cm flácido e 17,3 e 19,4 cm em estiramento) e o mega-pénis, com mais do que 13,6 cm flácido e mais do que 19,5 cm em estiramento. Existem pénis em Portugal com todos estes tamanhos. Contudo, apenas um por cento da população (cerca de 50 mil portugueses) possui um megapénis, e muitos gostariam de o não ter. Já pénis exagerados (cujo perímetro em flacidez ultrapassa os 11,6 centímetros) encontram-se em 4,8 por cento da população masculina (240 mil portugueses)."


Estou a ver que o Sr.Nuno é muito jeitoso com a fita métrica...

O que retiro deste brilhante hino à sagacidade jornalística, é que ainda tenho de agradecer ao «brotha da Damaia» de 2 metros e 40 cm, e que pesa 50 quilos, o facto de me compensar na manutenção da importante média peniana portuguesa!

2 comentários:

Anónimo disse...

Se o artigo, que é da Agência Lusa, tivesse saído no Público, era XPTO...

Anónimo disse...

Achei esta notícia importantíssima para a minha cultura geral.
Mas as percentagens de portugueses com micropénis é um poucochito maior.