segunda-feira, janeiro 15, 2007

O Maior Aborto de Sempre!

O Referendo para a Despenalização do Aborto está aí à porta. As consequências estão à vista.

Foram criados 21 movimentos cívicos. Vinte e um! Fiquei no entanto surpreendido por não existirem vinte e uma opções de voto.

Destes 21 movimentos cívicos, 15 são pelo "Não". Há, portanto, 15 que dizem a mesma coisa. As diferenças são mínimas, mas de certeza que irei ser presenteado com imagens de fetos, criancinhas a rir, padres que falam "axim", e mães com 18 filhos à volta delas. Felizmente, se me escaparem as principais linhas de pensamento do 1º movimento, tenho outros 14 que mas vão relembrar. Over and over again.

Não tarda muito, começo a ouvir dizer que, caso a despenalização passe, não existiria nenhum dos portugueses do TOP 10 da lista "O Maior Português de Sempre!". E essa sim!, é uma votação que me interessa.

O Referendo é importante, bem sei. Foi em 1998 que votei pela primeira vez, neste mesmo Referendo, e não acredito que de há 9 anos para cá a mentalidade portuguesa tenha tomado outro rumo. E se tomou, o que é que impede que em 2016 se faça outro Referendo?

Acho que em vez de encherem Tempo de Antena com imagens de mulheres grávidas radiantes, podiam explicar como é que o Afonso Henriques decidiu fazer nascer uma Nação.
Em vez de fazerem barulho em manifestações, passavam poemas do Fernando Pessoa.
Em vez de poluirem as ruas com cartazes, mostravam os mares que Vasco da Gama desbravou.

E antecipando-me à algazarra que invadirá a opinião pública nas próximas semanas, quero deixar patente aquela que penso ser a minha posição relativamente a todo este assunto:


Aproveitando a campanha

2 comentários:

Anónimo disse...

Os cartazes são horríveis!!1 Concordo contigo porque gasta-se muito dinheiro nestas campanhas. Estou com saudades dos irish pingados!!! lol
m.

Mike disse...

O que me dá a volta à cabeça e ao estomago, é saber que a personalidade em quem votei ficou logo atrás do Pinto da Costa.A lista dos top 10 também é linda!