segunda-feira, novembro 27, 2006

EU CONTRA TODOS! - It's time!! (2º episódio)


A MINHA SAGA
CONTRA O RESTO
DO MUNDO!!




EPISÓDIO 2: O número 9

Ao fim de uma sessão onde o médico explanou todo o seu conhecimento, esbarrou à 1ª pergunta deste programa. E era de caras!! Para o seu lugar, foi o concorrente da cadeira nº9, e eu fui o suplente encarregue de o substituir.

Antes desta sessão começar, estive casualmente à conversa com o concorrente da cadeira nº9, que já estava farto de ali estar (era o 3º dia para ele). Essa conversa não tem interesse nenhum... por agora.

De volta ao programa, descubro que, apesar de já ter direito a cadeira, não tenho direito a jogar. Fico rapidamente a saber que estão 51 concorrentes na plateia, e o concorrente da cadeira principal só pode ter 50 oponentes. Ou seja, "mandaram-me vir para aqui, mas mandaram-me estar calado".

Fiquei então com o meu número 9 às escuras. A senhora do meu lado (uma septuagenária de Faro) tapava as pernas com um pano de flanela, pano este que tinha como objectivo "tapar" os fios eléctricos por baixo da bancada. Segui-lhe o exemplo, porque também já não estou a ir para novo, e os meus ossos já não respondem ao frio tão bem como desejaria.

Começa a senhora a falar comigo, enquanto me inteiro do estranho comando com 137 botões, que devo usar para responder correctamente (e em 6 segundos) às perguntas a que sou submetido. Diz-me ela que não percebe nada de música, e se eu não a podia "ajudar" nessa área. Sorri, disse-lhe que a música também não era o meu "forte"...

As perguntas começaram, e eu sem poder jogar. No entanto, que fique registado que responderia acertadamente a todas, não fosse o facto de (não sei se já tinho dito isto antes) não poder jogar.

"Quem é a mulher do George W. Bush?"
"Barbara Bush", responde o concorrente, tendo ainda disponíveis 2 trunfos. Claro está, foi-se.

A senhora ao meu lado é uma das 4 pessoas a acertar na plateia, no entanto, por não ter sido a mais rápida, não foi parar à cadeira principal.

Esse direito coube à Raquel, que subiu à cadeira para responder acertadamente a uma pergunta (à qual eu, pelo meio de tanto botão, consegui não falhar). E esta sessão terminou assim.

(continua)

Sem comentários: