terça-feira, maio 24, 2005

VALPAÇOS: CAPITAL DO WESTERN LUSITANO

"Valpaços não é pra tenrinhos!"... este deveria ser o slogan a promover pela Junta de Freguesia nos "outdors" desta peculiar terra.
Três indivíduos, depois de rondarem um centro comercial e beberem lá um cafézinho, enfiaram uns barretes, umas luvas de motoqueiro e uns blusões (também à motoqueiro), e assaltaram a dependência da Caixa Geral de Depósitos. Se por esta altura o caro leitor já se estiver a perguntar a razão da vestimenta (tendo em conta que toda a gente que passou por aquela zona do centro comercial os viu a por os barretes que os iriam tornar irreconhecíveis), é o único. Isto porque a GNR de Mirandela teve outras coisas em que pensar. Por incrível que pareça, os 3 assaltantes foram apanhados mais tarde num café, e cercados por dois agentes da autoridade, que (À AMERICANA!!), deixaram o carro ligado, abriram as portas e disseram qualquer coisa do género: "estão cercados!" No entanto os bandidos não foram na conversa, saíram do café aos tiros e, na confusão, os GNR (...sim, adivinharam) pisgaram-se. A oportunidade faz o ladrão, e 2 destes indivíduos, catrapiscando a oportunidade que lhes era apresentada de bandeja, entraram no carro da GNR, e puseram-se em fuga. Como é que se tem conhecimento desta história toda? A resposta é simples: estava presente uma equipa de filmagem da RTP no local, que captou tudo, inclusive os GNR em fuga a gritar que nem umas doidas. Mas a história não acaba aqui...
O terceiro assaltante não teve tempo para entrar no veículo da Guarda Nacional Republicana, e fugiu pelas traseiras do Café. Uma bombeira, com o cabelo apanhado (e depois já se percebe o porquê deste pormenor), perseguiu-o, aconselhou-o a desistir dizendo que era um polícia à paisana (daí o cabelo apanhado e escondido num boné laranja fluorescente), e que ele já não tinha fuga. O homem não teve outra escolha, e perante uma franganota que nem 50 kg pesava, desistiu. Esta, quando questionada pelas câmaras "E o que fez depois?", respondeu "Depois... bati-lhe!". E pronto!

(para mais informações sobre esta notícia, clique aqui)

2 comentários:

sara disse...

História gira. Já agora: qual é o meu toque?

Mike disse...

Sao estas pequenas coisas que fazem o nosso pais grande!
Dois GNR que nao sabem que o conceito de cercar implica realmente envolver todo um perimetro e nao apenas a porta da entrada!
Que acham que dois gajos gordos de bigode, fardados e com botas de montar, e com pistolas da primeira guerra mundial podem fazer frente a tres gajos armados provavelmente com cacadeiras,etc...
O abandono de propriedade do estado!
Uma gaja bombeira!
Um gajo a render-se e ainda a apanhar por cima!
Viva Portugal!!