segunda-feira, maio 09, 2005

RUMSFELD LOVES PAULO PORTAS

O ex-ministro da Defesa, Paulo Portas, foi condecorado no passado dia 4 de Maio pelo secretário da Defesa norte-americano, Donald Rumsfeld, com a medalha de Serviços Públicos Distintos do Departamento dos Estados Unidos. Esta é, com toda a naturalidade, a desculpa apresentada pelo Pentágono numa tentativa de escamotear a relação entre os dois. De facto, Rumsfeld destinguiu Paulo Portas pelo envio de 130 homens da G.N.R. para o Iraque, quando de facto essa decisão partiu do Ministro da Administração Interna. Mas as saudades apertam... por isso isto foi tudo um grande estratagema para nos atirar poeira para os olhos.

Em baixo, alguns links que evidenciam fotos de uma paixão difícil de esconder...

...
A história remonta a 18 de Junho de 2002, na viagem feita pelo "Loverboy Cowboy" (alcunha amorosa) ao nosso país. Numa transcrição da conferência de Imprensa dada pelos dois, ( http://www.useu.be/Terrorism/EUResponse/June1802PortugalPortasRumsfeldTerrorism.html ), é difícil apercebermo-nos onde acabam as formalidades e onde começa o flirt (por «chuckles» entenda-se: "Ai doida!.. Fico toda derretida quando me vens com essas falinhas mansas..."). E não se ficam por aqui... a 10 de Junho de 2003, no Forte de São Julião, mais conversa de engate ( http://www.useu.be/Categories/Defense/June1003RumsfeldPortugal.html ).
Por isso não é de estranhar que este enlace já dure há alguns anos. Há até quem defenda (por mais ridículo que eu soe quando o afirmo vigorosamente) que o ataque ao Pentágono (a 11 de Setembro de 2001) foi efectuado na tentativa de interromper este affair. A verdade é que, desde esse dia, Paulo Portas tem um timbre de voz mais agudo.

2 comentários:

Anónimo disse...

aahhh!!! "chuckles" não é "sorri carinhosamente"??

Anónimo disse...

o portas, além do parque eduardo 7º, também ataca além fronteiras!!! Mais uma vez tiveste em grande!!